Motorola libera atualização de segurança para o Moto G4/Plus, saiba como atualizar

Motorola liberou essa semana uma atualização de software para o Moto G4 e Moto G4 Plus, enquanto os aparelhos Nexus e Pixel recebem o Android 7.1.2 Nougat.

A primeira Preview para desenvolvedores do Android O foi liberada também, conta com melhorias nas notificações, que podem sumir automaticamente sem precisar que o usuário acesse a central e as apague manualmente.

A nova atualização de software para o Moto G de quarta geração conta com o patch de segurança de março.



Para atualizar, acesse o Configurar > Sobre o telefone > Atualização de software. Porém, temos os aparelhos vinculados as operadoras, que ainda necessitam esperar por ela. A Tim por exemplo, ainda não liberou o Android Nougat para seus aparelhos.

Para atualizar manualmente para esse patch, siga o tutorial abaixo:


  1. Baixe o arquivo aqui e passe para a memória do telefone.
  2. Desligue o aparelho.
  3. Segure o botão power + volume down por cinco segundos.
  4. Selecione com os botões de volume o mode recovery.
  5. Ao aparecer a mensagem "Nenhum comando", segure o botão power por três segundos e clique apenas uma vez no volume up.
  6. Selecione a opção "Update from sd card"
  7. Selecione o arquivo baixado e aguarde alguns minutos
  8. Ao terminar, clicar em reboot.


Se você não souber realizar o processo manualmente, aguarde a atualização via OTA. O blog não se responsabiliza por quaisquer danos no seu aparelho.

Comentários

  1. Meu Android tá na versão npj25.75.2 ele não chegar altualizacao essa altualizacao serve para mim ??

    ResponderExcluir
  2. Me perdi na hora de Passar a atualização para a memória do telefone, poderia me exicar mais detalhadamente por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você passa para a memória do celular, não extraia, não coloque dentro de nenhuma pasta, não coloque no cartão SD/cartão de memória.

      Excluir
  3. Tipo eu baixo pelo pc o arquivo WinRAR é depois só Passar para a memória interna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ou baixa direto do celular.

      Excluir
    2. Blz, mas seu eu baixar pelo celular eu não preciso de instalar algum app?

      Excluir
    3. Não, baixa pelo próprio chrome ou UC Browser.

      Excluir
    4. Cara, quando eu vou em "Update From SD Card" aparece a seguinte mensagem:internal and external memory canniot be mounted installation aborted. o que eu faço ?

      Excluir
    5. O zip pode está corrompido, ou você está tentando instala-lo por cima de uma atualização retardada a esta. É preciso está na anterior NPJ-25.93-14)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Configurar > Sobre o telefone > Número da versão. Somente para Moto g4/plus.

      Excluir
  5. Estou na NPJ25.93-14 e quando eu baixo o arquivo coloco na memoria do telefone ai vou atualizar, quando aperto em "Update from sd card" aparece um erro :internal and external memory cannot be mounted installation aborted. Como eu posso resolver, por favor me da uma força aí. Boa tarde

    ResponderExcluir

Postar um comentário